Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Palestra dirigida a todos os Associados, Famílias e Amigos no Almoço do XVII Aniversário da Delegação da ANAP de Lisboa, levada a efeito nas Instalações da IPA Portuguesa, no dia 18 de Junho de 2011

 

Exm.ºs Senhores Convidados, Associados, Famílias e Amigos.

Se ontem nós pertencíamos aos quadros efectivos da PSP, o tempo não parou e hoje pertencemos ao grupo dos aposentados da Polícia de Segurança Pública.

A aposentação é a última fase da nossa carreira profissional, pois quando ao serviço, todos aspiramos, vir um dia a ser aposentados para continuar a ter uma vida estável e equilibrada, bem como para descansar um pouco mais das canseiras do serviço que durante muitos anos assumimos e desempenhámos, sempre com o mesmo afinco e rigor.

É na situação de aposentados que viemos conseguir os tempos, para estar com a família, com os amigos e muitos outros vagares, que, quando ao serviço, nunca ou raramente conseguíamos.

O serviço, estava sempre ou quase sempre primeiro.

Para todos os aposentados e para os que ainda se acham no activo o nosso grande bem-haja, pois são estes que virão um dia ocupar os espaços dos primeiros e na interminável transferência de valores e de energias, tendo sempre em conta que uns vão dando lugar aos outros.

Hoje a Delegação de Lisboa da ANAP está de parabéns.

Todos estamos hoje de parabéns, não só os que ainda continuam a fazer parte deste grupo, mas também os que já partiram, os que trouxeram até nós, a Associação Nacional dos Aposentados da Polícia e nos deixaram tudo que nela existe, bem como os indispensáveis estímulos para que lhe fosse dada a necessária dinâmica e continuidade, com o fim de a fazerem crescer em todas as direcções e proporcionar no futuro condições melhores aos seus vindouros e associados.

Para os que já partiram eu peço um minuto de silêncio em memória e respeito pelo seu eterno e merecido descanso.

Obrigada

Este almoço, sendo uma manifestação humilde, modesta e simbólica da passagem de mais um ano sobre a data em que a Delegação de Lisboa foi instituída, é também o momento de reflexão sobre a importância que esta instituição tem nas nossas vidas e a forma mais coerente para o encontro dos nossos associados, famílias, amigos e convidados poderem conviver, falar de si, do seu presente e do seu passado, sempre num renovar de memórias, que nos transmite os melhores sentimentos de bem-estar e do dever cumprido.

A PSP é uma família, apesar das diversas situações em que os seus elementos se encontram, no activo, na pré-aposentação ou na aposentação e até dos postos que detém ou das funções que cada um desempenha.

A ANAP é a ASSOCIAÇÃO de todos os Policiais, que embora tenha a designação de Aposentados, ela destina-se a acolher, independentemente da sua situação, das suas categorias ou funções, todo o pessoal, que deseje ser associado, bem como as viúvas e viúvos do pessoal aqui referido. Podem também ser associados os Oficiais do Exercito, Médicos e Capelães que prestem ou tenham prestado serviço na Polícia de Segurança Pública.

E se hoje somos duzentos, queremos no futuro ter mais um todos os dias.

Para fazer face a dificuldades nunca somos muitos.

Nesta data, foi mais uma vez entendimento da Direcção da Delegação da ANAP de Lisboa, marcar a passagem do XVII Aniversário de existência, com a realização dum almoço/convívio e à semelhança do que tem sido feito nos anos anteriores, como forma de comemoração desta contagem de tempo, na companhia dos nossos associados, das suas famílias e amigos, bem como de todos quantos fazemos questão de ter juntos de nós neste dia por convite aos mesmos dirigidos.

OBS

Para estar junto dos Aposentados, foi convidado o Exm.º Senhor DN da PSP, que, por razão de alguma incongrência não participou neste convívio.

Também ao Exm.º Sr Superint-Chefe Freire de Matos o nosso mais sincero agradecimento por mais uma vez nos honrar com a sua presença.

É sempre gratificante merecermos o respeito e a companhia que nos dispensam aqueles que nos ampararam e conduziram pelos caminhos da dignidade e do respeito, sempre a bem do serviço, do bem-estar de todos, na defesa da ordem e da tranquilidade públicas, durante os muitos anos que exercemos tão nobre prestação de serviço às populações e ao nosso País.

Obrigado mais uma vez ao Exm.º Senhor Superintendente-Chefe Freire de Matos.

À Exm.ª Senhora Subintendente e Presidente da IPA Portuguesa, Anabela Esteves Alferes, que em todos os momentos sempre se colocou ao lado dos Aposentados, ora ajudando a resolver problemas vários, ora cedendo espaços para a realização dos seus eventos, os nossos mais sinceros agradecimentos.

Hoje estamos aqui porque a sua simpatia, o respeito que tem por nós e a sua sempre presente e prestável boa vontade, foram mais uma vez a força dinamizadora que a levaram a aceitar todos estes aposentados nas instalações que tão dignamente dirige, para  confraternizarem a passagem de mais um aniversário da Delegação dos Aposentados do Distrito de Lisboa.

À Senhora Presidente da IPA Portuguesa os nossos respeitosos agradecimentos.

Ao Senhor Presidente da DN da ANAP e representantes das Delegações, muito obrigado por estarem presentes.

A união faz a força e não tenhamos dúvidas que para conduzir qualquer grupo é preciso ter força e saber vencer resistências, especialmente quando se trata dum grupo como o nosso, que para além de ser bem coeso é também um grupo que vai padecendo de algumas dificuldades e maleitas a todos os níveis.

Porém, a sua força e vontade de continuar são as bengalas que os vão ajudando e fazendo continuar a dizer sim e a caminhar em direcção ao futuro.

É desta forma e através destas e de outras manifestações que vamos caminhando amparados uns nos outros.

Ao Senhor Presidente da DNANAP e Representantes das Delegações obrigado por terem comparecido a este evento.

A vossa presença nesta almoço tem um significado muito especial para todos os Aposentados.

Obrigado

A todos os nossos Associados, Famílias e Amigos, a Direcção agradece a vossa presença e por mais uma vez lhe terem confiado a tarefa de organizar este evento, com o fim de comemorar mais um aniversário e podermos neste dia estar mais perto uns dos outros.

A realização destes acontecimentos nem sempre é fácil, por implicar muito trabalho e custos diversos, respeito pelos compromissos, pelos tempos ou prazos a cumprir, daí haver a extrema necessidade da participação de todos, quer ajudando quer colaborando das mais variadas formas e de modo a que o resultado final se traduza num grande sucesso para todos.

Afinal todos estamos interessados numa boa satisfação dos resultados destes acontecimentos.

As Direcções de que tenho feito parte, nunca se pouparam a esforços, ainda que os seus elementos, por vezes não se sintam nas melhores condições de saúde, com problemas de vária ordem nas suas vidas ou mesmo a dificuldade de harmonização com a sua vida particular, sempre vão estando e executando as tarefas que devem ser realizadas, por julgarem estas manifestações dum valor muito superior.

A nossa associação precisa de muitos momentos destes e de que todos participem, sejam eles bons ou menos bons.

Hoje é dia de festa e queremos que a boa disposição e a alegria de estar aqui reinem e sejam os expoentes mais elevados deste almoço, para que possamos dizer sempre “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”.

Obrigada a todos e bom almoço

O Presidente da Direcção

Pedro Vilelas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:07


2 comentários

De Anónimo a 19.06.2011 às 12:11

Sr. Vilela
Acabo de visitar o blog da Delegação de Lisboa, onde se pode consultar várias actividades realizadas e outras ainda por realizar.
Reportando-me mais propriamente ao Aniversário da Delegação, no passado dia 18, no qual estive presente, aproveito para felicitá-lo e dar os parabéns a si e a toda a sua equipa, pelo magnífico convívio que proporcionaram a todos os associados e convidados que estiveram presentes.
Estes convívios são fundamentais para reunir os associados para dar a oportunidade de dialogar uns com os outros e a Deleg de Lisboa conseguiu alcançar esse objectivo. Parabéns.

De Faustino Matias a 21.06.2011 às 22:59

Peço desculpa por não estar identificado nlo comentário que fiz em cima. Alguma coisa me falhou.
José António Faustino Matias. e-mail faustinomatias@gmail.com. telem 914022116.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Relógio




Calendário


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2012
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2011
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2010
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Links

Militares Mortos de 1954 a 1975

COMETLIS - PSP

Estatuto da ANAP-PSP

Regulamento do Estatuto da ANAP-PSP

Terceira Idade

ANAP-Lisboa

COMETLIS-PSP-SEDE

COMETLIS-PSP

Marcar Consulta Pela Internet

MAI - ARMAS

2.ª DIV-COMETLIS

ADAPPSP-V. Castelo

ADAP.Aposentados PSP-Viana do Castelo

DN-ANAP-Coimbra

PSP

MAI

Portal da Saúde - Informações

Portal da Saúde

Portal do Cidadão

Portal das Finanças

Telefones Úteis em Portugal

ADSE

Contactos Úteis

DRE

Finanças-Impostos

Caldas da Rainha

C. M.

CI PSP

GNR

P. J.

Contador Social

Comandos da PSP

Biblioteca Digital Mundial

TERTÚLIA DA ANAP

ANAP-Terceira-Açores

ANAP-Açores

SS-PSP

Armas e Munições - PSP Leiria

Segurança Social

Apoio a Idosos

IPA-Portugusesa

Aposentados e Reformados

Polícia Municipal de Lisboa

Câmara Municipal de Lisboa


Slideshow




Horas noutras cidades